{"id":598,"date":"2017-11-06T20:39:35","date_gmt":"2017-11-06T22:39:35","guid":{"rendered":"http:\/\/interdados.cnt.br\/5-dicas-para-gerenciar-as-paginas-de-redes-sociais-da-sua-empresa-com-excelencia-2\/"},"modified":"2017-11-06T20:39:35","modified_gmt":"2017-11-06T22:39:35","slug":"5-dicas-para-gerenciar-as-paginas-de-redes-sociais-da-sua-empresa-com-excelencia-2","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/ambulatoriocontabil.com.br\/2017\/11\/06\/5-dicas-para-gerenciar-as-paginas-de-redes-sociais-da-sua-empresa-com-excelencia-2\/","title":{"rendered":"5 dicas para gerenciar as p\u00e1ginas de redes sociais da sua empresa com excel\u00eancia"},"content":{"rendered":"
Se voc\u00ea tem o plano de empreender e quer tirar seu projeto de startup do papel, ou at\u00e9 mesmo se j\u00e1 tem uma empresa digital, \u00e9 muito importante que voc\u00ea entenda a import\u00e2ncia e relev\u00e2ncia que as Redes Sociais t\u00eam sobre o seu neg\u00f3cio.
\nContando com um fluxo de usu\u00e1rios muito grande, p\u00e1ginas em redes sociais como o Facebook, Twitter e Google+ s\u00e3o a chave para conseguir visibilidade online para o seu neg\u00f3cio. Isso acontece pois, hoje, as redes sociais se caracterizam como o canal mais abrangente, direto e constante de comunica\u00e7\u00e3o que uma empresa consegue ter com o p\u00fablico, tornando-se uma fonte valiosa de divulga\u00e7\u00e3o e afirma\u00e7\u00e3o de autoridade no seu nicho de mercado.
\nPor isso, voc\u00ea deve se preocupar em manter suas p\u00e1ginas atualizadas e, para te ajudar a tirar o melhor que as redes sociais tem a oferecer, separamos 5 pontos importantes que voc\u00ea deve levar em conta quando estiver criando sua estrat\u00e9gia online.
\nVamos a eles:
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Uma das principais coisas que voc\u00ea deve entender antes de mergulhar no mundo web \u00e9 que as redes sociais n\u00e3o devem ser usadas apenas como um canal de divulga\u00e7\u00e3o do seu produto, mas tamb\u00e9m como uma plataforma de compartilhamento de conte\u00fado.
\nApesar de ser fundamental fazer propaganda do seu neg\u00f3cio, em uma rede social como o Facebook ou o LinkedIn, as marcas que mais atraem o p\u00fablico online s\u00e3o aquelas que produzem conte\u00fado relevante. Por isso, invista em postagens educativas, de entretenimento ou inspiradoras, por exemplo \u2013 pense no que faria seus poss\u00edveis clientes terem vontade de curtir sua p\u00e1gina e acompanhar o que voc\u00ea tem a dizer.
\nEssa estrat\u00e9gia \u00e9 chamada de marketing de conte\u00fado e preza atrair clientes de uma forma mais natural e menos intromissiva do que o marketing tradicional faz.
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Sabe a sensa\u00e7\u00e3o de ir a uma loja f\u00edsica e ser bem atendido? A gente leva super em conta se os atendentes s\u00e3o prestativos e simp\u00e1ticos e acabamos relacionando as caracter\u00edsticas positivas e negativas daquela experi\u00eancia \u00e0 marca, n\u00e3o \u00e9 mesmo? Pois \u00e9 exatamente isso que voc\u00ea deve ter em mente na hora de se relacionar com seus clientes online!
\nCom as propagandas mais tradicionais caindo em descren\u00e7a, as pessoas veem na internet a maneira mais f\u00e1cil e direta de se comunicar com uma marca e ser ouvida por ela. Portanto, aproveite que uma das palavras-chave que rege o mundo web \u00e9 intera\u00e7\u00e3o e n\u00e3o tenha medo de se relacionar de uma forma mais pr\u00f3xima \u00e0 sua audi\u00eancia.
\nO primeiro passo \u00e9 entender que a era das respostas autom\u00e1ticas acabou \u2013 uma das maneiras de virar as redes sociais ao seu favor \u00e9 investir em uma conversa mais one-on-one com o seu p\u00fablico!
\nA intera\u00e7\u00e3o individualizada \u00e9 uma caracter\u00edstica importante para quem quer se destacar no mundo online, por isso tenha o cuidado de responder de forma personalizada os coment\u00e1rios em suas publica\u00e7\u00f5es e as mensagens que sua p\u00e1gina receber. Chame pelo nome, d\u00ea dicas extras, resolva problemas e agrade\u00e7a as cr\u00edticas: essa \u00e9 uma forma de mostrar que voc\u00ea escuta e se preocupa com o que aquela pessoa tem a dizer sobre voc\u00ea.
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Outro ponto muito importante para quem quer ter uma boa comunica\u00e7\u00e3o com seu p\u00fablico online \u00e9 adaptar a sua linguagem \u00e0 deles.
\n\u00c9 verdade que a internet \u2013 e, principalmente, o universo das redes sociais \u2013 dispensa formalidades, mas isso n\u00e3o quer dizer que qualquer marca pode apostar em um discurso brincalh\u00e3o, por exemplo. Por isso, \u00e9 imprescind\u00edvel que voc\u00ea estude seu p\u00fablico para entender como se comunicar com ele.
\nSem essa preocupa\u00e7\u00e3o, \u00e9 muito prov\u00e1vel que sua mensagem seja recebida da forma errada \u2013 ou at\u00e9 mesmo nem seja recebida -, o que vai acabar com a sua estrat\u00e9gia de posicionamento de marca.
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As redes sociais s\u00e3o conhecidas por serem extremamente visuais: os conte\u00fados que mais chamam a aten\u00e7\u00e3o dos usu\u00e1rios s\u00e3o aqueles que cont\u00eam imagens atrativas, v\u00eddeos ou gifs. Com isso em mente, \u00e9 importante que, na hora de criar seu conte\u00fado, voc\u00ea pense com cuidado em sua apresenta\u00e7\u00e3o.
\n\u00c9 interessante que voc\u00ea teste diferentes tipos de imagem, conte\u00fado em v\u00eddeo e teasers, por exemplo \u2013 experimentar abordagens diversas \u00e9 o que vai te fazer saber \u00e0 qual forma de post seu p\u00fablico mais engaja.
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Uma das facilidades proporcionadas pelas redes sociais \u00e9 a possibilidade de veicular an\u00fancios por meio de ferramentas das pr\u00f3prias plataformas.
\nCriar an\u00fancios online \u00e9 uma \u00f3tima estrat\u00e9gia para que sua marca chegue a um p\u00fablico maior do que voc\u00ea conseguiria alcan\u00e7ar se dependesse apenas da procura org\u00e2nica dos usu\u00e1rios. E se an\u00fancios online em p\u00e1ginas de blogs ou site de pesquisas j\u00e1 conseguem atrair mais clientes para o seu neg\u00f3cio, imagine como essa fun\u00e7\u00e3o pode ser potencializada no Facebook, que j\u00e1 conta com mais de 100 milh\u00f5es de usu\u00e1rios no pa\u00eds!
\nCom o Facebook Ads voc\u00ea pode anunciar tanto propagandas do seu produto quanto publica\u00e7\u00f5es de conte\u00fados que sejam interessantes para a sua estrat\u00e9gia de marketing. Sendo assim, voc\u00ea tem a chance de se consolidar, para uma audi\u00eancia maior e que, talvez, ainda n\u00e3o te conhe\u00e7a, como uma marca que produz conte\u00fado de relev\u00e2ncia.
\nAgora que voc\u00ea j\u00e1 sabe como gerenciar as p\u00e1ginas da sua empresa com excel\u00eancia, \u00e9 hora de aprender como otimizar seu conte\u00fado a fim de conseguir monetiza-lo.
\nCom cada vez mais pessoas preferindo consumir conte\u00fado em formato audiovisual, a maneira mais indicada de conseguir transformar sua audi\u00eancia em clientes \u00e9 com o uso de v\u00eddeos. A Samba j\u00e1 incorporou essa estrat\u00e9gia e conseguiu transformar conte\u00fados em v\u00eddeo em oportunidades de venda.
\nFonte:\u00a0empreendedormoderno.com.br<\/p>\n
Se voc\u00ea tem o plano de empreender e quer tirar seu projeto de startup do papel, ou at\u00e9 mesmo se j\u00e1 tem uma empresa digital, \u00e9 muito importante que voc\u00ea entenda a import\u00e2ncia e relev\u00e2ncia que as Redes Sociais t\u00eam sobre o seu neg\u00f3cio. Contando com um fluxo de usu\u00e1rios muito grande, p\u00e1ginas em redes […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":599,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-598","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-dicas-noticias"],"yoast_head":"\n